Jararacuçu estava no quintal de casa
Uma cobra Jararacuçu foi capturada no final da tarde deste sábado (08) em uma residência da rua DJ 011, no Bairro Dom Joaquim. Os bombeiros foram acionados pelos moradores ao constatarem o tamanho e a espécie. O sargento Ari Wanderlei dos Santos, Chefe de Socorro, foi ao local fazer a captura, para evitar que a cobra fosse morta pelos moradores. Ele confirmou se tratar de uma fêmea muito venenosa e grande. O animal peçonhento foi libertado depois na mata. Na literatura se encontram mais informações sobre a cobra Jararacuçu:
Jararacuçu
É uma das maiores cobras do gênero Bothrops. As fêmeas são maiores que os machos. Também são diferentes na coloração, ele cinza, e ela amarelada. São muito temidas pela quantidade de veneno que podem injetar. Localizar uma Jararacuçu no meio da floresta não é fácil. Como passa o dia enrodilhada se aquecendo, se mistura muito bem com o ambiente e mesmo para olhos treinados, quase que sempre, passa despercebida. É muito brava e perigosa.
Hábitos alimentares: Quando adulta alimenta-se de pequenos roedores, e quando jovem alimenta-se de pequenos lagartos e anfíbios.
Reprodução: Vivípara, nascendo entre 16 e 20 filhotes no início da estação chuvosa.


